Deprecated: Function set_magic_quotes_runtime() is deprecated in /home/harlleybh/abrolhos.syssolution.com.br/textpattern/lib/txplib_db.php on line 14
www.ilhasdeabrolhos.com.br: Porto Seguro no Terceiro Salão de Turismo de São Paulo

Porto Seguro no Terceiro Salão de Turismo de São Paulo

É sempre bom imaginar o que um destino com projeção turística nacional e internacional pudesse fazer a mais, a fim de manter sua economia voltada para o turismo, cada vez mais forte e atuante. Foi o que o 3º. Salão de Turismo/Roteiros do Brasil promoveu e movimentou na cidade de São Paulo, de 19 a 22 de junho de 2008. Mais de 60 mil pessoas prestigiaram este evento, que apresentou as mais belas e diferentes opções turísticas que o Brasil oferece, com espaços para artesanato e culinária e comercialização de produtos. Todas as áreas envolvidas na economia do turismo tiveram a oportunidade de mostrar locais para férias sonhadas e planejadas a sós ou com família, para reuniões e congressos, diante das mais belas paisagens de montanhas ou viradas para o oceano penetrando a sensação que esbanja charme e simpatia.

Autoridades abriram oficialmente o evento, na 3ª-feira, 20, com a presença do ministro do Turismo Luiz Barreto e estiveram de parabéns as classes empresarial e política de várias localidades do Brasil que ali estavam representadas. Além da oportunidade de negócios, houve debates, palestras e apresentação de trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo. Porto Seguro, que deveria manter como 2º foco turístico da Bahia, apresentou-se por Luiza, proprietária da Pataxó Turismo, convidada pelo Ministério de Turismo, que patrocinou parte de sua viagem, e informou que, “o III Salão de Turismo de São Paulo é a vitrine dos novos produtos lançados pelos 27 estados do Brasil, momento de encontro de operadores e agentes de viagens, empresários, políticos e estudantes universitários”. Para Luiza o ponto alto foi a rodada de negócios, com agendamento prévio por parte das operadoras. A Pataxó Turismo lançou o seu novo roteiro, a Rota das Aldeias, pacote de cinco dias, pelas aldeias indígenas com pernoites em Caraíva e na Jaqueira, e a Caravana da Alegria, para o público da melhor idade, que este ano ocorrerá de 06 a 11 de setembro. Luciana Godinho, gerente do Hotel Recanto do Sol, também esteve presente a convite do Ministério do Turismo e Bahiatursa, que patrocinou a viagem e a participação na Feira. “Achei ótimo, participei pela 1ª vez, e foram muito importantes os dois dias de rodada de negócios, onde fiz muitos contatos”, diz Luciana que pretende não perder as próximas feiras. O casal Klauber e Andréa da Portomondo Adventure, também presentes ao evento, comentaram sobre a ausência do trade de Porto Seguro que não prestigiou um evento deste porte.

O empresário Sérgio O.Rehder, sempre atento à divulgação do potencial turístico da Bahia, distribuiu três mil exemplares dos belíssimos Guias Turísticos da Costa do Descobrimento, da Costa das Baleias e da Costa do Cacau. Já a Costa da Baleias e Costa do Dendê tiveram um stand à parte com 50m2, apoio do Sebrae e do Ministério do Turismo, e a Porto Card distribuiu concorridos mil Guias da Costa das Baleias. A Costa do Cacau foi representada pelo Robert da ATIL, Associação de Turismo de Ilhéus, que ganhou um balcão no stand da Bahiatursa, e a animação do casal Fabíola Hala e Fábio Nascimento do Maktub, que incorporando o casal Gabriela e Nacif alegraram o stand e auxiliaram na distribuição dos guias de turismo.

Várias empresas e turistas se encantaram com as belezas apresentadas de Abrolhos, Morro de São Paulo, Barra Grande, Prado, Nova Viçosa, Mucuri e Caravelas, que se fizeram representar pelo poder público e diversos empresários realmente interessados no desenvolvimento turístico das regiões. O resultado foi imediato e segundo informações vários negócios foram concretizados. Como o momento era de grandes negócios, Rehder apresentou seu mais novo projeto, o Guia de Turismo e de Negócios do Estado do Espírito Santo, com lançamento previsto para meados de 2009. Momentos como o do 3º Salão de Turismo de São Paulo, um evento com esta envergadura e projeção econômica, política e turística não devem ser desprezados por Porto Seguro, porque variadas e belas opções de lazer, econômicas e fantásticas surgem a cada feira de turismo, apresentando projeções que poderão deixar empreendimentos na Costa do Descobrimento um pouco aquém. É importante que se leve em consideração a dificílima concorrência existente atualmente neste lucrativo setor econômico, o turístico, com inovações que se sucedem e se superam a cada minuto.

Espírito Santo
O stand do estado do Espírito Santo, muito bem localizado e montado de maneira a facilitar a visitação e a exposição do belíssimo material gráfico, era só festa.

Todos os secretários de turismo das 44 cidades que estão envolvidas nas Rotas Turísticas do estado se revezaram durante os dias do Salão do Turismo e distribuíram milhares de kits mostrando as maravilhas desse pequeno estado em extensão quiilométrica, mas de grande potencial turístico, revelado nas Rotas do Sol e da Moqueca, do Mar e das Montanhas, do Caparaó, da Costa e da Imigração, dos Vales e do Café e do Verde e das Águas.

O secretário de Turismo do estado do Espírito Santo, Marcus A. Vicente, ao receber a visita do Ministro de Turismo, Luiz Barreto, fez questão de chamar todos os secretários de turismo das cidades representadas para tirar a “foto com o ministro”, demonstrando ali a grande união existente no estado.

A Porto Card e Brascard se fizeram representar por Irineu Farina, Marketing de Vendas, que está envolvido na área de desenvolvimento comercial do Guia de Turístico e de Negócios do Estado do Espírito Santo que será lançado em meados do ano de 2009. Com certeza, mais um grande sucesso de divulgação com 300 páginas coloridas, bilíngüe, muita informação e ampla distribuição, nos moldes dos guias já editados da Costa do Descobrimento, Costa das Baleias e Costa do Cacau que fazem sucesso nacional e internacional.

Fonte: Jornal O Solto